sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Futebol de botão bombando no Calabouço

Dia de casa cheia, pessoal novo chegando pra conhecer e a galera "old-school" tocando o horror.

Quando eu cheguei só tinha o Arthur dando mole, resultado, dois tempos de 10 minutos no futebol de botão. As nossas partidas estão terminando invariavelmente empatadas, mas a qualidade das jogadas está melhorando consideravelmente. Final 1x1.

Depois o Filipe chegou e enquato o Arthur ia esquentar as empadinhas mais uma partidinha, dessa vez o Pontiguiba fez bonito, mas o adversário não jogava a muito tempo, tem que dar um desconto. Final 3x1.


A cada vez mais regular mesa de botão do Calabouço.

Com a casa começando a bombar abrimos duas mesas. Uma puxou um Le Havre (Fel, Juan e Bruno) e outra um El Grande (eu, Zé, Filipe, Groo e Rodrigo), mais tarde ainda abriu uma de Stone Age com a mulecada nova e o Americano e o Fel jogou um Warhammer: Invasion com o Bruno.

O El Grande era uma "falha lúdica" pro Filipe e pro Zé que nunca tinham jogado esse clássico de 95, ontem eles riscaram essa com uma boa partida. O Groo ficou marcando o Zé, enquanto as primeiras posições alternavam entre eu, Filipe e o Rodrigo.


O rei tomando conta do castelo no El Grande.

Mas com um jogo mais consistente e uma pontuação mais regular o Rodrigo abriu uma boa dianteira no último terço do jogo e levou a partida, a segunda colocação ficou com o Filipe poucos pontos a minha frente deixando o Zé em quarto e o Groo em quinto (pra delírio do Zé).

Depois disso rearrumamos as mesas, uma puxou um Giants (Rodrigo, Filipe, Zé, Original e Groo) e eu e Camilo fomos jogar botão.

O Camilo ficou zoando que não perdia e tals e eu caí na asneira de achar que já tinha tirado a ferrugem, resultado, na primeira partida (alternando em bolinha e dadinho) tomei uma porrada vexatória, 5x1.


Partida animada (e demorada) de Giants.

A segunda partida foi mais disputada, o Camilo abriu 2x1 eu virei pra 3x2 cheguei a ampliar, quando o relógio tocou eu novamente fiz besteira e sugeri mais 2 minutos pelas paralizações para pegar bolinha e tals. Me ferrei, o Camilo virou para 5x4.

Depois disso foi hora de conhecer um jogo que o Fel tinha dito que eu iria gostar, o Ad Astra (mesa comigo, Camilo, Franklin e Americano). Ele é um jogo de exploração com negociação que utiliza a mecânica de seleção simultânea de ações de uma forma que eu não lembro de ter visto antes.

Cada jogador tem um deck de ações e existe um tabuleiro onde cada jogador coloca uma ação de cada vez, na ordem que lhe bem interessar e depois que cada um colocar 3 para o turno, elas são abertas na ordem e executadas por todos. Muito interessante e com decisões pensadas em cima do que os outros podem fazer.


Os planetas "arrumados" para serem explorados no Ad Astra.

Na nossa partida cada um partiu para um tipo de pontuação e todos pontuaram relativamente bem em algum ponto do jogo, mas no final deu Franklin que abriu uma vantagem grande no final, seguido pelo Americano com o Camilo em terceiro comigo em último.

Quando saí o povo ainda ia puxar alguma coisa, enquato dentro da casa do Arthur rolavam várias partidas de botão entre ele e o Renato II.

Um comentário:

Daniel disse...

A partida de Giants valeu pelo fair play e espírito esportivo de todos os jogadores!! HAHAHAHA "Voltar É O CARALHO!!!" "A regra é clara! Não pode olhar dentro da porra do potinho!" "Quem refresca cu de pato é lagoa!" Foi divertido pra cacete!!

O Giants é OK, mas o clima de family game não tem preço!

Abraço!

Original