sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Hot, hot... hotter than hell!!!!!

Verão batendo a porta e o Rio de Janeiro tá começando a ficar "Rio 40ºC". Isso tem reflexos diretos no Calabouço, primeiro que a quantidade de líquidos que estamos bebendo é muito maior, outra coisa são os jogadores sem camisa (seria interessante se não fossem só "sacudos" jogando).

Mas isso não tira o ânimo da galera, ontem a casa estava novamente bombando, tinham 5 mesas rolando simultâneas e geral se divertindo.


O tabuleiro diferente do TZAAR.

Minha primeira mesa da noite foi uma learning-session do TZAAR com o Filipe. Esse é mais um jogo do GIPF Project, e nele o sistema de jogo é ir tirando as peças do adversário fazendo que um determinado tipo (das 3 existentes) seja completamente eliminado.

Essa série tem realmente jogos muito bacanas e é difícil entre os três que eu já joguei dizer qual eu gostei mais. Jogamos 3 partidas diretas e o Groo ainda jogou uma com o Carlão.

Depois disso formamos uma mesa com o Cavum. Nesse jogo somos mineradores que temos que descobrir veios de pedras preciosas para depois vender e ganhar nossos pontinhos.


Os tuneis e os veios de pedras preciosas no Cavum.

O jogo rola em 3 rodadas, onde cada jogador tem 12 ações a serem realizadas, sendo que a última é prospectar os veios e recolher as pedrinhas. Como o jogo é bem aberto a cubreadas, essas acontecem bastante, fazendo com tenhamos que pensar e repensar muito na nossa jogada (o que deixa o jogo meio lento).

Na partida Groo e eu abrimos uma boa dianteira nas duas primeiras rodadas, mas mesmo assim na rodada final o Filipe ainda fez uma graça e quase chegou junto. Eu acabei ganhando com uma diferença de 4 pontos pro Groo, com o Filipe em terceiro e o Carlão em quarto.

Depois disso uma galera estava terminando o Kingsburg e o Mr. Jack e as mesas foram refeitas lá na parte de cima e eu desci, pra onde não estava um inferno de quente, e fui jogar botão.


Será que o Jack conseguiu fugir no Mr. Jack?

Esperei a partida entre o Camilo e o Renato II terminar (com a vitória do Camilo) e peguei a "de fora". Ontem eu tava quente, já tinha ganho todas no TZAAR e no Cavum no botão não foi diferente, 3x1 contra o Camilo. Depois um 3x0 contra o Renato II que devolveu o placar na última partida, mas com aquele calor todo meus jogadores já estavam muito cansados (hehehehhe).

Foi isso, saí relativamente cedo (antes das duas) e o pessoal ainda tava animado (mas com calor) começando umas mesas de Twilight Struggle e Le Havre.

Nenhum comentário: