sexta-feira, 23 de outubro de 2009

A volta dos jogos sumidos

Ontem foi dia de Calabouço cheio, com gente nova e uma galera que andava meio sumida e uns jogos esquecidos vendo mesa. Enquanto as mesas iam pensando o que jogar eu e Arthur puxamos logo uma partidinha de 20 min. de botão.

O Arthur apareceu com uma cera para "dopar" os jogadores, e eles ficaram parecendo corredores, então o jogo foi um show de inabilidade, resultado 1x1. Tá na hora do povo começar a trazer time pra jogar também.


Nave da primeira viagem no Galaxy Trucker.

Depois disso formamos duas mesas, uma ficou com o Mare Nostrum (Fel, Groo, Zé e Bouzada) e o outro ficou com Galaxy Trucker (eu, Arthur e Carlão).

No Galaxy a primeira viagem foi tranquila, poucas avarias nas três naves e o Arthur começando a pontuar bem. O que acabou com a disputa foi a segunda viagem, eu usei minha tripulação quase toda numa nave abandonada e na carta seguinte os piratas acabaram com o resto dela, resultado, nave à deriva e nada de pontos.


A mesa "organizada" do Agricola.

Mesmo fazendo uma terceira viagem muito boa, não deu para ameaçar o jogo do Arthur que ganhou a partida, comigo em segundo e Carlão em terceiro.

Depois disso quem viu mesa foi o Agricola (Original, Bruno e dois novos jogadores) e o Endeavor (eu, Renato "novo", Leandro, Franklin e Carlão).

Foi minha primeira partida do Endeavor, e era um jogo que eu tava muito na pilha de jogar. Nele somos exploradores saindo do "velho-mundo" em busca de novas terras. A mecânica é simples e rápida de explicar e o jogo flui muito bem.


Endeavor já bem avançado.

Na nossa partida eu fiquei investindo nos territórios da europa (grande erro) enquanto o resto da galera ia expandindo, depois de algumas escolhar ruins de investimento de cubras acabei fazendo uma partida fraca.

O Carlão é que tava "esmerilhando" e nas duas últimas rodadas deu uma crescida impressionante e acabou ganhando com mais de 10 pontos de diferença para o Franklin, o Renato "novo" em terceiro deixando eu e o Leandro empatados em último.

Depois disso todas as mesas acabaram e houve um redestribuição, um povo partiu pra um Can't Stop, outro pro Endeavor e eu, Zé, Fel e Bruno jogamos um Niagara.


Zoom nos barquinhos do Niagara.

Gosto muito desse jogo, mas ele funciona muito melhor quando você não está com muito sono, aí você consegue contar direito como o rio vai descer (hehehehehe). Perdi meu barco umas 3 ou 4 vezes por "imprudência", o Zé também estava bem mas acabou despencando e o mesmo aconteceu com o Bruno que perdeu os dois barcos na mesma rodada. Resultado, vitória do Fel (que cumpriu 2 objetivos na mesma hora).

Pra finalizar (já que o sono tava foda), apresentei o Zèrtz pro Zé (hahahahaha), jogamos duas partidinhas, uma vitória pra cada lado.

3 comentários:

Unknown disse...

Joguei o Niágara uma vez e achei interessante.

Agrícola dispensa comentários.

Galaxy Trucker é bastante divertido, principalmente a fase de "construção" da nave. Acho até que esta etapa (de construção da nave) é mais divertida que a fase da viagem...

Fiquei curioso em saber como o Carlão bateu vocês no Endeavor!!!
Vai virar lenda junto com a sensacional vitória no Power Grid?

[]s,

Cadu.

Cacá disse...

Pois é Cadu... Ele fez a estratégia "Mosca Morta" quando percebemos, 10 pontos de diferença pro segundo colocado... Carlão dando aula de Endeavor... =D

Abraços...

Leandro Zombie disse...

Cacá,

o Calabouço de ontem esteve extraordinário. A casa tava cheia, joguei 3 jogos (ENDEAVOR, CAN'T STOP e KINSBURG) e só saí de lá depois das 4:30 da manhã!

Os novatos que estavam comigo, Moreto e Dotto, se amarraram no AGRICOLA e no CAN'T STOP.

Realmente muito bom.

Espero poder voltar com mais periodicidade.

Na próxima, levarei um de zumbis! heheheh