sexta-feira, 1 de maio de 2009

Abr. 30 - Trabalhadores interplanetários

Esse mês foi recheado de Calabouços especiais (por conta dos feriadões) e ontem aproveitamos mais uma véspera de folga para jogar com a galera.

Quando eu cheguei já estavam o Cadu, Arthur, Zé e Rocco e eles se preparavam para um Cave Troll que acabou não acontecendo, como éramos 5 montamos uma mesa de Manila.


Mais um dia de casa cheia no Calabouço.

Enquanto o Cadu explicava o jogo chegaram Fel, Camilo e Victor que sacou o Galaxy Trucker, não deu pra resistir, mudei de mesa imediatamente.

Jogamos o Galaxy com algumas das expansões da Big Expansion, na primeira viagem eu me dei mal e consegui ficar de fora logo na segunda carta, bom pro resto da galera que ganhou grana enquanto eu fiquei zerado. Construí uma nave melhor depois, e quem se deu muito mal foi o Fel que não completou a segunda viagem, tomou um "pusta" prejuízo e ainda ficou fazendo mal-criação dizendo que não ia mais jogar. A terceira viagem foi a mais engraçada com a nave do Camilo chegando depalperada no final, mas com menos conectores expostos e em primeiro, o que lhe rendeu uma boa grana e o segundo lugar com a vitória tranquila do Victor, eu em terceiro e o Fel em último.


Naves preparadas para viajar no Galaxy Trucker.

Depois disso a mesa do Manila também tinha acabado e o Cadu substituiu o Fel para mais uma partida de Galaxy Trucker, novamente um passeio do Victor, mas dessa vez quem sofreu mais com os asteróides foi o Camilo que acabou em último, o Cadu ficou em segundo e eu novamente em terceiro.

Nova rearrumação das mesas, dessa vez o Fel, Bouzada, Warny e Fel puxaram um Indonesia e eu, Camilo e Cadu um Starfarers of Catan.

Eu e o Camilo resolvemos dar uma "rushada" nas colônias, e ficamos disputando pau-a-pau a primeira colocação. Como eu estava muito ruim em "trade-goods" e tava pior ainda em conseguir esse recurso com os outros jogadores, consegui terminar a partida sem ter feito nenhuma Trade Ship.


As naves-mãe do Starfarers.

Enquanto isso o Cadu estava no esquema DIEESE (pegando recursos da Terra todo round) e sendo sacaneado o tempo todo por isso, foi então que derrepente ele começou a pontuar um monte e no final ganhou a partida conseguindo 6 pontos só "hablando" com os ET's, eu fiquei em segundo um ponto na frente do Camilo.

Terminada a nossa partida (não a explicação do Indonesia, cuja a partida foi até as 5h da manhã) já eram uma e pouco da madrugada e eu resolvi ir para casa, mas o povo ficou lá até bem depois (esperamos mais relatos).

3 comentários:

Rodrigo Ney disse...

Queria ter ido :[
Mas tava virado morrendo de sono, uma pena

Cadu disse...

Cacá. Esse mixto de estratégia de chororô com mosca morta, utilizado na partida do Starfares, eu aprendi com dois sujeitos muito ilustres do nosso mundo lúdico carioca.

Não é preciso dizer quem são, certo?

[]s,

Cadu.

Cacá disse...

Boa Cadu... uma nova classe sendo criada a das "mosca-morta-choradeira"... =)

Abraços...