domingo, 21 de setembro de 2008

Session Report 18/9: Sessão Coca-Zero

Um frio desgraçado aqui no RJ (Cerca de 20ºC é quase congelante por aqui) e a galera acabou preferindo ficar em casa.

Para os bravos veteranos que toparam o desafio (Eu, Bouzada, Cacá, Franklin, André Amiúne, Americano, Zé e Fernando) acabou sendo uma noite agradável que só rolaram jogos que eu gosto.

Começamos estreando o Tribune que eu tinha me comprometido a ler as regras e acho que não rolou nenhuma Rogério Edition. Para uma varrida completa sobre o jogo entrem no blog do Cacá:
eaitemjogo.blogspot.com

Sempre que ele ganha um jogo, ele faz um super detalhado report do jogo. E ele, Bouzada e André Amiúne acharam o jogo melhor que o Stone Age. Eu ainda quero jogar mais partidas para dizer meu preferido mas o Tribune encaixa-se na categoria de jogo lightweight que termina em, no máximo 1h30. Eu tô numa fase de jogos mais leves e o Tribune encaixa-se perfeitamente na categoria. Foi uma partida muito boa mas o Cacá, seguindo seus preceitos islâmicos , foi na direção das 98 virgens do Alcorão (apelidadas no jogo de Vestal Virgins) e acabou se dando bem fechando o jogo antes do Bouzada conseguir.

Depois jogamos El Grande que apesar das conotações homossexuais e do Cacá guardar a peça que representa o rei (e que deu origem ao El Grande) muito bem lacrado e esterilizado por razões que preferimos não perguntar, é um jogaço.
Considero ele o pai do controle de área. Regras extremamente simples e inúmeras decisões ao longo do jogo. Altamente recomendado. O jogo todo foi dominado pelo Franklin e o Bouzada com o André Amiúne fazendo frente mas sendo severamente punido por jogadas dos outros. Eu e Cacá ficamos disputando a última posição o jogo todo mas acabei fugindo da degola na última pontuação e até esboçei uma tardia reação....
Finalmente, jogamos o Notre Dame que a maioria da galera aqui no RJ não gosta e eu devo ser o único que acha ele mais gostoso de jogar que o In the Year (apesar de assumir que o design deste é muito melhor). Eu acredito muito na learning curve no Notre Dame. Bouzada que tem infinitas partidas no BSW e jogou até na Ludus , mostrando a força lúdica Carioca na terra da garoa ficou sempre na frente (apesar de falar que eu que tava ganhando). O Cacá fez uma estratégia da carruagem mas faltou parque pra acompanhar o ritmo. O Franklin arrojou com dois parques na 1a rodada mas sofreu muito com a praga.
No final das contas, acabei empatando (sabe-se lá como) com o Bouzada e ele ganhou no desempate( grana).
Na mesa do lado, Americano, Zé e Fernando jogaram Thebes e Stone Age enquanto nós jogávamos. Um dia de jogos lights , bons e que são apelidados pelo Bouzada de "meia-boca" :)

para um session report melhor, mais bonito e mais elaborado:

eaitemjogo.blogspot.com

3 comentários:

Cacá disse...

Em primeiro lugar, eu também falo bem dos jogos em que sou devidamente humilhado e escurrassado... o problema é que isso tá cada vez mais raro de acontecer (hHAHahHAHhahAHahHA)...

Falando sério agora, boa joga mesmo na quinta, tirando a tonelada de cigarros do Americano, que com as janelas fechadas pelo frio, fizeram com que a sala ficasse fedendo muitão...

Inté quinta... abraços...

Guilherme Rodrigues disse...

Cara, Cacá só reclama... INCRÍVEL!

Cacá disse...

Olha quem tá falando... outra "chaminé".... hehehehehhehe