sexta-feira, 30 de abril de 2010

Até Mais, e Obrigado Pelos Peixes!

Bom após três anos de existência chegou à data do ultimo Calabouço das Peças, e com muito orgulho venho me despedir, pois posso olhar para trás e ver tudo que foi conquistado ao longo desses anos; As amizades feitas, aos grandes momentos de descontração sendo um verdadeiro ponto de fuga da realidade do nosso país e pela expansão do hobby aqui no Rio de Janeiro que esta sendo conquistada não somente por mim mas por todos que ajudaram o Calabouço sendo um verdadeiro backbone (Peitola, Fel, Cacá, Cadu, Bouzada, Franklin, Shamou, Americano e Andre Boné), aos organizadores da Torre e do Castelo ambos nossos irmãos da peças.

Talvez muito não conheçam sua origem, bom, ele começou com uma partida de War II realizada em dezembro no seus vigésimo quarto dia do ano de 2006. Dados da Partida : Exercito Amarelo – Rady / Exercito Verde – Renato / Exercito Branco – Madruga / Exercito Azul – Danko : Vitoria do Exercito Amarelo ao Conquistar Europa a África e America do Sul.

Após essa partida ao tentar convocar a galera para a segunda guerra mundial eis que o Peitola vem com a seguinte frase “Vamos jogar essa merda não, vou trazer um jogo de verdade” e ele fez um Puerto Rico Home made para nos apresentar, jogo esquisito cheio de regras, porém muito além de qualquer coisa que já tínhamos conhecido, sendo essa nossa “pílula vermelha” para uma nova realidade.

Ontem foi uma jogatina bem agradável e com bom publico aqui no calabouço como em seus antigos dias de gloria. Contando com a presença de: Arthur / Americano / Rocco / Filipe / Philipe / Fel / Zé / Groo / Camilo / Marcelo / Paula / Bruno / Leo Rossi / Tari.

Bom no começo da noite fiquei jogando D&D minis com o Rocco para treinar para o nacional, durante a partida foi sendo arrumada a mesa para a partida épica de Runewars (Americano, Filipe, Phillipe e Camilo) que acabaria as 2:30 da manhã. Fel, Zé e Groo Chegaram e arrumaram uma mesa de Pony Expresss mais um daqueles jogos que só o Fel arruma sei lá deus aonde.

Durante esse tempo chegou o Marcelo e Paula, que ao perguntar se ia ter salgado e ser informado que não até pelo fato do “fim desenhar próximo”mas que tinha o telefone da pizzaria, achou que talvez fosse algum tipo de trote por ser novata. Devido a radio patroa ter levado o Fel embora (apesar que na verdade tenho certeza que foi um bando de amigos nerds dele chamando para uma partida de ps3), arrumamos uma mesa para 5 do In the Year of Dragon no qual apesar das demais lendas sobre mim, acabou tendo um resultado apertado comigo em primeiro, Groo em segundo, Zé em terceiro, Marcelo em quarto e Paula em Quinto. Nesse tempo Chegaram Bruno, Leo e Tari que foram jogar Dominion, ao termino fui jogar com uma partida de Goldbräu com a Paula e Marcelo e os outros foram jogar Attribute seguido por uma partida de SmallWord enquanto a partida de Runewars ainda rolava solta.

Pizza chegou durante as partidas e após muita insistência do LÉo que estava com nojinho de comer pizza cortada no canivete fui buscar um garfo e uma faca para cortar devidamente. Após o fim de todas partidas inclusive do Runewars, restaram no Calabouço somente 6 pessoas (Eu, Americano, Filipe, Bruno, Marcelo e Paula) que para não dividir a mesa, surgiu um WildLife em Frances com 3 manuais de regras bizarros impressos. Após relembrar as regras e explicar não necessariamente nessa ordem, deu inicio a partida onde alem de todos os elementos bizarros que ele sempre traz como os humanos perdendo a guerra para os mamutes, os crocodilos que vivem em qualquer lugar e atacam sorrateiramente escondidos nas dunas do deserto, os ursos milionários quase extintos após serem expulsos da floresta e tentarem viver no deserto e os mamutes descobridores da filosofia e das notas promissórias após a economia do trigo ser quebrada por organismos que ficaram maravilhados pelo sistema de cheque especial do jogo.

E para fechar a noite uma partida de Thunderstone (parente do Dominion só que com menos script) comigo, Americano, Filipe e bruno. Que acabou com Americano e Filipe empatado com 27 pontos, e com o critério de desempate do jogo na mão do bruno em ultimo com 15 pontos.
Bom para aqueles que freqüentam esse blog, ainda poderão encontrar report dos eventos e jogas que eu participar e dos outros autores do blog. Reviews dos jogos e muito mais, porém a maior joga brasileira semanal chega ao fim.

6 comentários:

Cacá disse...

Pena que não deu pra eu ir... Fiquei gripadão... Mas as joguinhas do Calaba nunca serão esquecidas com certeza...

Filipe Cunha disse...

Com certeza irão fazer falta... :/

Ubiratã de Oliveira disse...

Sem dúvida uma perda considerável para o nosso Hobby, mas conhecendo pouco, mas bastante essa cariocada...logo, logo eles vão tá aí inventando algo novo e se reunindo pra jogar, jogar e tirar sarro uns dos outros e todos de nós...hehehe
Uma pena: o destaque vencedor do JoTa 2009 se encerra (momentaneamente)...
Braços

Unknown disse...

Não estava comparecendo ao Calabouço frequentemente, mas vai deixar saudade...

Cadu.

Fel disse...

Calabouço jamais morrerá em nossos corações (L)

Fabio disse...

É uma pena mas eu acho que isso fará uma janela se abrir.
(já abriu)