sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Calabouço dos fillers



Ontem foi dia de Calabouço light, os jogos que viram mesa (tirando um twilight Zavandor com Nobre e mais dois) foram só pra passar o tempo e na maioria dos casos, para cubrear os adversários.

Cheguei cedo e já tinha uma mesa de D&D Minis rolando com Rocco e Americano, então eu, Arthur e o Daniel Botafoguense puxamos uma mesa de Não Entre Pelo Cano.


Minha encanação devidamente cubreada
no Não Entre Pelo Cano.


Esse é um joguinho de cartas em que você tem que montar sua tubulação do registro até a torneira sem deixar vazamentos (que são "gentilmente" fornecidos pelos adversários). Jogamos duas partidinhas rápidas, na primeira o Arthur conseguiu ganhar, mas na segunda foi tanta pernada que a partida terminou sem vencedores.

Depois com a chegada do Renato armamos uma mesa de Fearsome Floors. O Jason fez a festa, principalmente com a família Addams (pecinhas do Renato) que volta e meia tinha alguém morto. No final eu consegui salvar os meus "topetudos" e levei a partida.


Jason esperando pra fazer a festa no Fearsome Floors.

A casa foi enchendo e o Kiko chegou com o cunhado (doravante chamado de Robin), que já tinham jogado um Abalone pra aquecer, e com a mesa cheia pegamos um Rum & Pirates.

A partida foi disputada, mas eu tava na noite do "pega-escorpião" (que são tiles que tiram pontos no final da partida), muitos deles "gentilmente" cedidos pelo Renato que acabou ganhando a partida, eu e Kiko empatados em segundo com Arthur em terceiro e Robin em último.


"Sigam o capitão" dizem os piratas do Rum & Pirates.

Mais farra dessa vez com Ziegen Kriegen (ou o jogo dos bodinhos) já com o Shamou na mesa. Jogamos umas três partidas, em duas ele ganhou (é o rei do bode) e a outra ninguém ganhou por conta de uma ilhota ridícula de pequena.

Ainda deu tempo para duas partidas de Zack & Pack (Arthur levou uma e o Kiko outra) e uma emociontante corrida no Snow Tails, que depois de dominada praticamente todo o percurso pelos meu trenô acabou vencida na reta final pelo Arthur, com o Kiko em segundo e eu em terceiro (por uma casa de diferença).

4 comentários:

Leandro Zombie disse...

AInda não conheço o FEARSOME FLOORS. Qual é a dele? É bom?

Cacá disse...

Fala Leandro... O Fearsome é um jogo muito legal do Friedman Friese onde você controla um grupo de pessoas que tem que fugir do lugar onde o monstro está matando geral...

Ele tem uma mecânica de movimentação muito bacana e é todo aberto a cubreagens... grande jogo...

Abrax

Leandro Zombie disse...

E como q é o esquema? Um controla o monstro e outros os fugitivos ou cd um controla um fujão e a mesa controla o monstro?

Cacá disse...

Grande Leandro..

o jogo funciona assim: primeiro os jogadores se movem (cada jogador chega a controlar até 4 cubras), depois abrimos uma carta que rege o movimento do monstro, que vai comendo quem tiver no caminho...

Vou tentar levar na Torre do dia 20... ou tu tenta aparecer no Calabouço um dia desses... =D

Abrax