sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Noite boa de Calabouço

Ontem rolou um Calabouço bem bacana. Quando cheguei lá estavam o Rocco e o Americano jogando uma partidinha do indefectível Dungeon & Dragons Minis.


Continente se povoando no Small World.

Na "de fora" tinhas o Taniel e o Arthur e com a chegada do Zé e do Shamou armamos uma boa mesa de Small World.

Foi uma partida atípica com o Taniel quietinho no norte do continente só fazendo pontos e ganhando a partida usando apenas DUAS raças, na segunda colocação (se posicionado bem no tabuleiro) o Zé e da galera da pancadaria no sul fiquei eu e o Arthur empatados em terceiro e o Shamou em último.


Os navios descobrindo novos territórios no Anno 1701.

Depois rolou uma rearrumação nas mesas (que tinha terminado um Palavras Cruzadas), em uma com o Taniel, Americano e Carlão rolou um Endeavor e na outra comigo, Zé, Arthur e Shamou rolou um Anno 1701.

Esse é um joguinho do mesmo criador do Catan (o Kalus Teuber) que eu tinha comprado mas ainda não tinha conseguido por na mesa. E valeu a espera, ele é uma mistura de mecânicas do Catan basicão com Catan espacial, tirando o melhor dos dois e fazendo um jogo bem estratégico, com uma dose de sorte mas muito bacana.


Mais descobertas, dessa vez no Endeavor.

O jogo ficou disputado até o final (inclusive com uma arrancada impressionante do Shamou nas últimas rodadas) e o Zé conseguiu a vitória, novamente eu empatei com o Arthur e o Shamou ficou um ponto atrás.

No Endeavor o Americano levou com o Carlão em segundo e o Taniel fechando, aí mais uma arrumação de mesa e o povo que permaneceu no Calabouço (eu, Zé, Arthur, Shamou e Americano) jogou um Pickomino para fechar a noite.

2 comentários:

missbutcher disse...

Olá a todos.
Não sei se vão se lembrar, mas entrevistei alguns de vocês para uma revista da editora abril (aventuras na história).
Como estão?
Pelo visto, vocês continuam firmes e fortes. Muito bem.

Estou de olho no Endeavor e ainda não tinha visto fotos do jogo, só a capa. Pelo visto é muito bonito (o que sempre torna um jogo mais tentador ainda para comprar).

Saudações tijoleiras.
Isabel

Cacá disse...

Olá Isa, legal você ter passado por essas bandas... =)

Eu gostei muito do Endeavor, além de ser um jogo visualmente bonito, tem umas mecânicas elegantes e fáceis de explicar (até mesmo para novatos)...

Vale a experiência...