sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Novidades da Essen e Math-trade

Ontem o Calabouço serviu de "QG" para organização dos envios dos jogos trocados na math-trade brasileira. Isso fez com que o povo desse uma passada lá e mesmo com tanta coisa disponível, acabasse não jogando nada (como o Cadu e o Flávio).

Mas o povo que ficou por lá não pode reclamar do repertório. A galera "da casa" estava treinando para torneios de Dungeon & Dragons Miniatures, então Arthur, MGM, Rocco, Bruno, Americano e Renato ficaram se revesando no jogo.


Carson City com seu terreno ainda pouco construído.

Já a galera do tabuleiro abriu logo duas mesas, uma ficou no In the Year of the Dragon e a outra estreiou o Carson City.

Para quem quiser uma resenha mais detalhada do Carson vale a visita no meu blog. A nossa partida foi a primeira de todo mundo, então as decisões foram bem aleatórias nas primeiras rodadas, mas conforme íamos conhecendo melhor o jogo fomos vendo quais as melhores formas de pontuar e ganhar dinheiro com as construções. No final o Fel ganhou, com o Groo em segundo seguido do Filipe, eu e Carlão em último.


O bacana Mykerinos de volta à mesa.

Depois disso o Franklin estava pilhadão pra jogar o Agricola com expansão, mas tava quente pra cacete, tinha muito mosquito e a gente tava querendo dormir cedo, então desistimos. Antes de decidirmos o que jogar, eu ensinei o TZAAR pro Fel, foram duas partidas rapidinhas.


Os fantasmas do Ghost Stories começando a festa.

Depois eu, Zé e Fel jogamos um Ghost Stories e na outra mesa rolou um Mykerinos. Na nossa partida o Fel ficava dizendo o que eu e o Zé faríamos, mas efetivamente não matava muitos fantasmas, nós dois exorcizamos um bocado deles, mas não foi o suficiente para ganharmos a partida.

De um modo geral foi um bom Calabouço, mas acho que daqui a pouco vamos ter que optar por jogos de tabuleiro aquáticos, pois o verão tá vindo "de com força".

2 comentários:

Georgia Oliveira disse...

Olá! Eu, meu namorado e meu irmão fomos na Torre das Peças esse sábado e acabamos indo embora por último, levando 3 jogos pra casa, Dominion, Small World e Kingsburg.
Só pra avisar, pq somos novos nesses encontros. Essa quinta-feira estaremos lá no Calabouço com seus jogos! ^^
Até mais, beijos!

Cacá disse...

Oi Georgia.. pode aparecer sim, essa quinta então véspera de feriado deve bombar... =)