sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Qui. 20 - Muito papo, muita risada e jogos light


Mesão jogando Ghost Stories.

Ontem rolou estreia oficial da nova arrumação do Calabouço, ficou bem maneiro agora com duas estantes de jogos, quadro de fotos, mais lixeiras, cantinho pras mochilas e uma mesa grande que funciona. Chegando por lá o povo tava pilhado pra jogar o Through the Ages, mas eu tava numa de jogar mais coisas então pulei pra mesa do Ghost Stories, ainda teve uma pra dois de Lost Cities.

Tentando espantar as maldições estávamos eu, Fábio, Cadu e Rafael mas dessa vez a coisa tava feia, muitos "dementadores" no jogo, vários fantasmas mais fortes e todo mundo com a mão podre, foi um tal de morre e ressucita que não tava legal. Depois de muito tentarmos acabamos tendo uma oportunidade de matar a chefona mas não conseguimos, no complemento da rodada assombramos o quarto tile e perdemos o jogo.

Depois disso rolou uma divisão de mesa, Léo Rossi, Rafael, Fel e Zé sentaram pra jogar um Rum & Pirates e eu/Carlão e Fábio/Groo puxamos um DOG.


Os piratinhas passeando no Rum & Pirates.

A partida tava indo bem até a chegada do Camilo pra dar uma zoada geral (o maluco tem mais de 200 partidas de DOG, então qualquer coisa que você fazia ele zoava), e depois de um final emocionante a dupla Fábio/Groo acabou ganhando por 8x7.

Depois rolaram mais umas mesas de Lost Cities e eu e Groo fomos jogar umas de Hive. Jogamos duas partidas e acabou rolando uma vitória pra cada lado.


Mesa "all night long" de TTA.

De volta juntando o povo (eu, Fel, Léo Rossi, Camilo, Fábio e Zé) todo rolou um mesão de Barbarossa. Esse é um "party-game" clássico do Klaus Teuber, cada jogador tem disponível uma massinha e tem que fazer duas formas para os outros jogadores descobrirem o que é, mas as formas não podem ser fáceis demais nem difíceis demais senão quem fez perde ponto.

A mesa foi uma zona só, muitas risadas e geral usando os cubos de "um palpite a qualquer hora", e como você só podia dar o palpite depois de um erro (pela regra do Léo Rossi) rolaram as perguntas mais estapafúrdias. Ganhou o Camilo e o resto não.


As esculturas do Barbarossa.

Depois disso pra terminar a noite filler rolou um Saboteur. Como sempre muitos anões safados, o Camilo tocando o horror e o Groo ganhando o prêmio de "funcionário do mês" do sindicato dos anões. Depois das três rodadas o Zé e o Groo fecharam o jogo empatadados e dividiram os louros da vitória.

Ainda rolou uma mesa quase non-stop de Dungeon & Dragons Minis e quando a galera saiu de lá por volta das 3 e pouco o Through the Ages ainda tinha mais "uma horinha" para acabar.

3 comentários:

Unknown disse...

Grande Cacá!

Gostei do Ghost Stories. Bastante dependente da sorte no entanto, porém divertido que é o que importa.
Farei um report e te mando depois.

[]s,

Cadu.

Unknown disse...

Vou parar de jogar Ghost Stories, acho que os fantasmas não estão muito satisfeitos... Ontem na hora de ir embora, umas 4:00, ao descer as escadas fui empurrado por um fantasma e capotei na escada do calabouço, conclusão, uma luxação no braço esquerdo e muita sorte de não ter me f... mais =]

Mudando um pouco de assunto, pq o pessoal do Calabouço não faz um Fórum ? Ia ser bem legal...

Cacá disse...

Que merda Fábio... melhoras aí cara... acho que vou ficar no cooperativos com anões bêbados então... =)

Abraços...