sexta-feira, 7 de agosto de 2009

qui. 06 - Férias Suínas = casa cheia

Eu agora tenho aparecido no Calabouço só pra pagar a mensalidade (mas espero que esse mês isso mude), e ontem na minha volta a casa estava lotada, devem ter passado umas 30 cabeças por lá e alguns ilustres como o Daniel (do Heavy-Games de Brasília) e o Caldas (jogador das antigas mas que raramente aparece).

Como eu estava seco para jogar peguei logo um que estva na minha alça de mira a algum tempo, o Automobile. No jogo somos empreendedores que durante a era de ouro do automobilismo construimos fábricas para vender nossos carrinhos aos ávidos consumidores.


Automobile na terceira rodada.

O jogo merece todo o alarde feito nele, classudo com regras simples de explicar (isso é raro para o padrão Martin Wallace) e mesmo assim sinistro de "pegar" que estratégia seguir.

A nossa partida foi bem interessante, com o Bouzada investindo pesado nos carros populares e o Caldas nos carros de luxo (eu e o Daniel fazíamos qualquer carro e víamos no que ia dar). Na última rodada o Caldas produziu demais e acabou derrubando o jogo dele deixando a vitória pro Bouzada, da metade pra baixo eu fiquei em terceiro e o Daniel em último.

Depois dessa boa partida emendamos outro Wallace, o Steam. Dessa vez o mapa usado foi o da Europa e o miolo ficou bem congestionado logo de cara.


Miolo congestionado no Steam.

O Bouzada abriu dianteira aumentando os links logo no primeiro turno e ninguém mais conseguiu segurar o cara, a disputa ficou para as outras posições. O Caldas começou a construir uns links doidos que acabaram dando uma boa pontuação pra ele no final garantindo a segunda colocação de novo eu repeti a terceira (demorei demais para aumentar meus links) e o Daniel ficou em quarto.

Várias mesas tinham acabado demos uma redestribuída, eu acabei puxando uma mesa de Dominion: Intrigue para conhecer as novas cartas, aproveitando que o Arthur não estava por perto para me pancar, sentamos eu, Zé, Bouzada e Bruno.


Cartinhas interessantes no Dominion: Intrigue.

Essa expansão tem muito mais interação entre os jogadores, na nossa configuração os destaques foram a Tribute (que usa as duas cartas do deck adversário pra te dar benefício) , Ironworks (que compra uma carta de até 4 e dá um benefício dependendo da compra) e a Courtyard (que pega 3, fica com duas e coloca uma no topo do deck).

Eu consegui alavancar meu tesouro logo no início e quando o Bruno comprou a primeira Pronvíncia deu pra seguir e ainda comprar uns Ducados à mais. No final ganhei com o Zé em segundo, Bruno em terceiro e o Bouzada em quarto.


Porradaria estancando no Nexus Ops.

Para fechar a noite a mesma mesa pegou um Nexus Ops. A partida não chegou a terminar, melhor pra mim que estava com a configuração inicial ruim (só minas de 1) e com a mão podre (as aranhas tavam apanhando até de humano).

Quando saí de lá as 4:50h ainda tinham umas 15 pessoas e mesas de Warcraft: The Boardgame, Amum-Re e Citadels rolando.

5 comentários:

Anônimo disse...

Olá! Faz séculos q não jogo nada de tabuleiro a não ser alguns clássicos com meu filho. Tem espaço pra completos neófitos nesse clube? Não conheço nenhum desses jogos. rsrsrsrs Abs!

Cacá disse...

Olá Ricardo, Cara é sempre bom quando aparecem neófitos por aqui (se você ver postagens anteriores vai perceber que inclusive eles tem dominado o cenário do Calabouço ultimamente...hehehehe)...

É só aparecer que nós apresentamos novos jogos ou então pegamos alguma coisa da 'velharia' pra você não ficar tão perdido... =)

Abraços...

disse...

Acho que vou começar a cobrar pela publicidade... /hm

Fel disse...

Foi muito maneiro o Calabouço

Bati mais papo do que joguei mas tá valendo hehe

Semana que vem tem Space Alert, Ghost Stories e expansão do Warcraft :p

Abrax,

Fel

Cacá disse...

Pô, se o Bouzada cumprir a promessa de ler as regras do 18AL, semana que vem vai ter jogo de trem de novo... hehehehhhe...

Abraços...