sexta-feira, 31 de julho de 2009

Review Dominion Intrigue - Parte 1 Custo 2 e 6


Smith Custo 2 com uma pequena desvantagem? Nah, essa carta é totalmente broken, se custasse 4 e tivesse as duas na mesa, eu ainda escolheria a Courtyard. Ela te permite salvar uma action que você não ira utilizar nesse turno para o próximo ou seu excesso de gold.


Carta extremamente versátil, muito forte se jogado junto com um Village ou Festival. Tendo action disponível, um de gold e uma carta é praticamente um mini Market.

Meio duvidosa porém devido ao custo acaba vendo o jogo. Um erro bem comum é de achar que essa carta e um Moat, ela não defende porém ela consegue alterar as cartas do topo do seu baralho permitindo por exemplo que você de uma maneira esquisita se defenda de um Thief porém ineficiente conta uma Witch. Comprar 2 e colocar 2 no topo não é nada de fantástico nesse caso. Quanto ao efeito dela serve para transformar lixo da mão e um de grana, na hora certa pode vir a calhar + no geral Moat da de dez nela.


Idéia bem interessante uma carta mista de action e ponto de vitória. O Custo é alto se você encarar os benefícios de forma individual, por um a menos você teria um ponto a mais e por 6 o efeito de action é bem caro. Achar o tempo certo para essa carta não é tão simples, no começo ela é ruim pois o beneficio é pequeno e muito no final o Duchy e melhor. Compre-a quando o jogo começar a dar sinais que pode acabar. Pode funcionar legal desde o começo numa estratégia de action e draw extra.

Muito do que foi dito para o Nobre vale aqui. Difícil de julgar o tempo certo para essa carta já que é inferior ao Duchy e ao Gold. Porém muito melhor fazer oito para comprar uma província e ter ponto na mão do que fazer dez para comprar uma província sem ponto na mão. Se bem dosado faz uma diferença que pode garantir a vitoria.

Ps: Cuidado com Thief, ter gold roubado já e chato, ter ponto roubado nem se fala.

3 comentários:

Cacá disse...

Tô sentindo que nego já esmerilhou o Intrigue, quando eu aparecer vou ser devidamente surrado nas partidas... Sacanagem...

Tá boa a resenha, melhor que umas e outras que tu tem que ler 200 páginas pra saber que a Chapel é a melhor carta... =)

Abraços...

Fel disse...

uhauhauha

cacá é foda,

é cara, o arthur virou o king of the hill do processo, passou a temporada de intrigue invicto. Vou deixar ele escrever o strategia do intrigue :p

Anônimo disse...

Para falar a verdade perdi 2, Uma o alessandro combo agente com militia torturador e uma tive muito azar contra os sabotadores.

Fora isso foi bem trank ^^