sexta-feira, 3 de julho de 2009

Qui. 02 - Invasão newbie

O Calabouço dessa 5ª feira foi marcado pela aparição de cinco novatos! Sempre bom ver o meio crescendo, espero sinceramente que continuem voltando como o Daniel e o Fábio.

Quando eu cheguei, o Bouzada estava jogando Taluva com o André e o Zé. Eu, Americano e Arthur, puxamos um Dominion enquanto a galera não aparecia.

O Deck estava muito bizarro. Witch, Festival, Throne Room, Militia, Laboratory e sem cartas custo 2. Com o Militia e a Witch, sem o Moat, o jogo acabou ficando muito lento. No começo do jogo, rolaram uns turnos mortos pois a galera não quis comprar estate. Determinado turno, com 2 de grana, eu decidi comprar só pra anular uma curse. E foi o estate milagroso que assegurou um empate com o Americano. Detalhe, ninguém conseguiu comprar Province. Foram 3 ducados pra cada lado e o deck acabando por falta de village/festival/curse.


As pecinhas maneiras do Taluva. Foto BGG.

Acabado o Dominion, pensamos em fazer uma nova partida usando o "swindler" do Intrigue (custo 3, +2 de grana, trash na carta do topo do deck do oponente e dá uma de igual valor pra ele). No entanto, o Bouzada acabou o Taluva e eles decidiram montar uma partida de Princes of Machu Picchu. Como eu estou há um tempão devendo a explicação decidi juntar-me a mesa de Princes e deixei Danko, Americano, Rocco e Arthur jogando o Dominion. O Princes foi um jogo que a minha primeira partida foi uma catástrofe. Provavelmente por causa de alguma Rogério Edition, pois essa é minha 4ª partida e eu passei a gostar bem mais dele. O grande barato é que você pode ter uma vitória dos Incas, com uma pontuação simples de set collection ou pelos espanhóis com multiplicadores para aqueles com mais ouro. Então é possível jogar buscando qualquer uma das duas estratégias e isso torna o jogo bem interessante. Jogamos com o setup pré-definido. O jogo acabou se arrastando um pouco por conta da parada para os salgados. A partir do 7º dia, o André, meio de saco cheio/meio querendo que os espanhóis ganhassem acelerou bem a partida. Eu consegui concentrar bem meus trabalhadores e ganhei, apertado do Bouzada, 23 a 21.

Nesse meio tempo, a galera novata chegou e jogaram Ziegen Kriegen, Saboteur e Citadels. Lá embaixo, a famosa mesa de Scrabble tinha que rolar com os veteranos Rocco, Danko, Renato e André.


Mapa e meeples do Princes. Foto BGG.

Depois do Princes, fazendo aquecimento pro campeonato , decidimos encarar um Powerboats com um circuito em "8" feito pelo Zé com curvas bem fechadas. Cubra Racing do Zé, Flying Dutch (minha) e "The Originals" do Daniel entraram no circuito junto com o Bouzada e o Fábio para um duelo que se mostraria emocionante. Logo de cara eu abri uma boa vantagem , o Daniel tava bem na minha cola, com Zé e Bouzada correndo por fora e o Fábio tirando fotografia da paisagem. Depois da 2a bóia, eu abri uma vantagem boa e começou uma briga interessante
pelo 2o lugar entre o Zé e o Daniel. No final das contas, eu acabei ganhando com uma certa folga e o clímax da corrida ficou por conta do Daniel. Se ele tirasse um 3 no dado, ficava em 2o , caso contrário , o Zé fechava a corrida. Ele acabou tirando 1 e perdendo no finalzinho pra Cubra Racing a medalha de prata. O Fábio que de fotógrafo virou dublê, fez questão de botar a 5a marcha pra explodir a lancha no muro. Nesse meio tempo, rolou um Powerboats solitaire do Bouzada tentando chegar depois de muito azar nos dados. Flying Dutch vem com a faca nos
dentes pro campeonato.


Um mapa típico do Saboteur. Foto BGG.

Nisso, a galera estava preparando para ir embora mas decidiram esperar o salgado, nisso rolou uma partida de Attribute (que eu não joguei pois o Ney acredita que os Ursinhos carinhosos são reais e isso me espantou da mesa) e um Dog com o Bouzada/Daniel contra Fábio/Zé. Daniel e Bouzada abriram uma vantagem enorme, chegaram a estar 4 a 1 mas a virada veio pela falta de humildade do Bouzada e depois que o Zé fechou , foi só empurrar o Fábio para eles fecharem em 10 a 7.

Quando eu fui embora, ainda tinha a Anne (mais uma novata do sexo feminino) , o Filipe, um newbie que veio da Ilha para jogar e um bom pessoal na 2ª mesa de Saboteur. Mais uma noite bem agradável e com muita gente nova. Agora é torcer para que o grupo sempre cresça.

9 comentários:

Daniel disse...

Po, sem saber virei precursor de uma legião de newbies!! Sejam bem vindos! É sempre bom mais gente legal para encher a casa.

Podem inscrever a equipe "The Originals" no ranking de powerboats! ontem eu tava cauteloso, testando o desempenho do barco, que nem piloto de GP2 chegando na F1! Mas na próxima corrida podem esperar "Win or Wall!!"

Abraço!

Cacá disse...

Sacanagem eu não ter ido, pareceu ter sido uma noite muito proveitosa, mas eu tinha que passar em casa, aí sabe como é, bate uma preguiiiiça...

Tô vendo que o povo tá treinando pras corridas "à vera", é bom mesmo pq tava ficando muito fácil (hHAHhaHAHha)...

Abraços e até quinta...

Guilherme Rodrigues disse...

Afinal, quem escreveu o report?

Cacá disse...

Foi o Fel, mas eu que postei pq ele é muito preguiçoso... =)

Rodrigo Ney disse...

Danko me ganho por um pontinho no atribute... Malditos ursinhos carinhosos

disse...

olha, ele lembrou meu nome, que lindo. =)

quinta estarei ai novamente... só que com mais gente, eu acho, tem problema?

disse...

PS: Munchkin é legal, tá? seus preconceituosos. u.u

Cadu disse...

Como fã de corridas estou querendo conhecer o Powerboats pois ainda não joguei uma partida sequer.
Já inscrevi a minha equipe e espero novidades do torneio, mesmo sabendo que vai ser difícil ganhar dos veteranos "Mosca Morta Palhacenta e Dissimulada", "Zé Colméia" matador de Orcs, "Cacássone" e do Major "Bouzada Ronque Fuça".

[]s,

Cadu.

Fel disse...

uhauhuha

Flying Dutch estava inspirada para o evento hauuhauha

Ney, absurdo você perder no Attribute!

Cacá, perdeu como sempre , quero ver se essa 5a vc vai.

Anne, mulher no Calabouço é tão raro quanto eu ganhar em algum jogo , então a gente não esquece hehe.

Cadu, eu tive sorte de principiante, as equipes a serem batidas são a Cacássone e a Cubra Racing.