sexta-feira, 17 de julho de 2009

Qui. 16 - Casa vazia, mas animada

Ontem o Calabouço tava com quorum baixo, quando cheguei estavam o Arthur (baleado com a garganta ruim) e o Americano (calibrado com a vodka já quase pelo meio). Eles estavam "setando" um Dominion, e eu entrei no jogo.


Mão do Dominion. Foto BGG.

Com Chapel, Garden e Witch na mesma mesa, fica difícil saber que caminho tomar (principalmente se você não é muito bom de Chapel). O Arthur não tava muito bem, então jogou mal pro nível dele, o Americano atacou de Chapel e mandou muito bem, eu prefiri ir de Garden, mas não consegui crescer o deck na velocidade que eu pretendia. Final Americano em primeiro, eu em segundo e Arthur em terceiro.

Nisso já tinham chegado o Zé e Fel e antes de jogarmos alguma coisa mais séria atacamos de Risco Total pra apresentar a galera. O jogo funciona legal com várias pessoas, e apesar de ser um jogo de farra, tem sua graça. Mais uma vitória do Americano.

Depois o Arthur foi se recolher e o Filipe chegou, então resolvemos jogar alguma coisa mais séria, e o escolhido da noite foi o Steam (com o mapa da alemanha).


Foto ruim pra cacete dos tiles do Steam.

Nesse momento o Americano já estava extremamente "calibrado" então começou construindo uns trilhos pro nada e perguntando toda hora pra que serviam as paradas (num dia bom, acho que ele vai jogar bem o jogo), o Zé fez uma abertura muito ruim e isso deixou ele meio mal o resto do jogo, eu e o Fel nos posicionamos bem, mas eu não dei muita importância para o "city growth" então no final mesmo com uma boa cobertura, não tinha bens para levar. O Filipe também tava com uma boa cobertura, mas acabou precisando de muita grana, o que deixou ele mal na pontuação final.

No final vitória do Fel, comigo em segundo dois pontos a frente do Zé, com o Filipe em quarto, o Americano desistiu na terceira rodada (depois de fazer malcriação, hehehehehe).


Taluva já bem avançado. Outra foto ruim.

Ficamos batendo papo e como já tinham chegado o Rocco e o Original dividimos as mesas, uma galera foi jogar mais Dominion (Arthur, Zé, Filipe e Rocco) e outra foi jogar Taluva (eu, Fel e Original).

O Original ainda não conhecia o Taluva e se amarrou no jogo. A partida tava bem parelha, mas o Fel cresceu o olho na expansão das cabaninhas e acabou ficando sem pra construir, o que fez ele ser eliminado do jogo, o Original jogou bem, e não ganhou por pouco. Eu fiz meu joguinho e ganhei.

6 comentários:

Daniel disse...

O Taluva é MUITO BOM!! Inteligente, rápido, bonito.. Entrou no meu Top sei lá quantos... Mas dizer que eu quase ganhei é sacanagem! hahahaha Deu para dar uma graça, mas vc ganhou tranquilo depois do suicídio do Fel com as barraquinhas! Muito divertido o jogo. Quero jogar mais vezes.

Abraço!
Original

Cacá disse...

Pois é... tenho que dar uma moral pra quem joga tb, senão vou acabar jogando o Taluva sozinho... hAHhahahAHA...

mas a partida foi boa... até agora não entendi a "estratégia" do Fel...

Abraços...

Unknown disse...

Que mundo injusto... justamente quando eu não vou o Steam aparece...

Tou achando que tou com a gripe do porco, tá osso...

Quem bom que acharam o Risco Total bom, sem ter condições de comprar um importado, joguinho a 30,00 é uma benção...

Fel disse...

uhahuauha

MORCEGO GULOSO foi minha estratégia.

Queimei toda minha (pouca) visão espacial no Steam vocês ainda me botam pra jogar outro pior ainda...

Um por noite tá bão demais :p

Abrax,

Fel

disse...

=/ nem fui, poxapoxa.

40º de febre tava tenso.

Prof Daniel disse...

po, to empolgado c/ os reports do calabouço, tava pensando em dar um pulo aí qualquer 5a de agosto...
vcs tem o starcraft?

abração