segunda-feira, 13 de abril de 2009

Calabouço de Páscoa apresenta: Coelhos Suicidas, Choradeira do Bouzada e Frutas do Fel

Eu estava muito empolgado com o Calabouço de Páscoa, já que fazia tempo que não dava as caras por aqui. Foi legal ouvir lindas histórias sobre a distribuição de ovos de plutônio que o Cacá mandou para os candidatos a coelhos-bomba no Oriente Médio. Emocionante também o relato do Shamou, enviado por vídeo já que ele não compareceu ao Calabouço, que inspirado no GreenPeace fez rapel na ponte Rio-Niterói em defesa dos roedores famintos ao redor do planeta pedindo mais jogadores para o Notre Dame. Também foi legal conhecer a “saborosa” novidade que o Arthur preparou... suco sabor cacau... humm???

Ao chegar encontro o Americano, Arthur, Bouzada e Victor numa partida de Through the Ages, como de costume. O Americano gosta muito destes jogos de guerra, que tem agressões, intrigas, destruição de Universidades da Carolina, genocídios etc. No entanto o que mais chama atenção no jogo é ouvir a choradeira do Bouzada dizendo que vai ficar em último, que não tem a menor chance de se recuperar no jogo e blá, blá, blá. A partida ainda não estava na metade, portanto muita choradeira ainda estava por vir.

Preparamos uma partida de Keythedral, com as participações de Nobre, Rodrigo, Paulo e Cadu. O jogo se passa numa terra imaginária onde estão construindo uma Catedral onde os habitantes poderão rezar pela recuperação psíquica do Americano. Depois de um detalhado setup onde os jogadores literalmente montam o tabuleiro, o jogo tem início.
Durante a partida os trabalhadores de cada jogador irão ser alocados nos campos adjacentes às suas cabanas com o objetivo de produzir os recursos que serão utilizados na construção da já mencionada catedral: pedra, água, madeira, comida e vinho.
O vinho tem um papel interessante já que é utilizado pelos trabalhadores mais exigentes no final da construção, e também para subornar cubras safados que por dois barris de vinho removem cerca dos adversários. As cercas são construídas nos campos com o objetivo de previnir a invasão dos trabalhadores adversários. O Shamou ia gostar disso!!!
A partida foi decidida no final, com todos tendo chance de vitória em um placar apertado. O Rodrigo esteve mal na partida mas se recuperou e quase ganhou. O Paulo foi bem durante todo o jogo sempre mantendo uma produção decente. O Nobre, por uma questão de timing, não ganhou o jogo por pouco quando tinha chances de adquirir uma construção decorativa que valia 12 pontos. Vitória do Cadu por apenas 3 pontos em relação ao Paulo. Em terceiro ficou o Rodrigo seguido do Nobre.

Nobre, Rodrigo e Paulo foram comprar ovos de chocolate e deram lugar ao Zé Colméia, MGM e o já famoso ídolo da música pop islâmica, Cacá. Preparamos o Cave Troll, jogo da mais alta cubriagem que se pode ter notícia. Zé Colméia, 100% neste jogo até então, tomou a dianteira fazendo a primeira pontuação larga do jogo, seguido pelo MGM. Cacá e Cadu amargavam uma baixa pontuação dominando a zona oeste da masmorra o que não rendia nada praticamente. Foi aí que o MGM se revelou o “caos-man” do jogo, barrando até o Arthur e suas jogadas destruidoras. Ele colocou o Orc em jogo e saiu assassinando os heróis do Cacá e do Cadu que encontrava pela frente, e isso aconteceu quando o Zé Colméia dominava o marcador. Logo em seguida, movido por uma ganância sem medidas, o Cadu perde o juízo e com o seu Orc elimina o Bárbaro do Cacá. Aí o Cacá jurou vingança, e quando isso acontece ele faz o Americano parecer um rato de laboratório. A devastação veio com um Cave-Troll suicida, aparições, Knights eliminando orcs e uma jogada final que, muito bem planejada pelo Cacá, que fez com que o Zé Colméia amargasse sua primeira derrota no jogo, perdendo os 100% adquiridos quando venceu sua primeira e única partida até então. Essa história de 100% me fez lembrar do Rodrigo “Desaparecido” Ramos...

Cadu ficou em terceiro lugar, um ponto a frente do MGM que não sabia que tinha Troll num jogo chamado “Cave Troll”... é, vamos fingir que faz sentido.

Depois chega o Fel para se juntar ao nosso grupo, o que resulta numa discussão acalorada de qual jogo é melhor para o momento: Agrícola, Manila ou Imperial?
Enquanto eles discutiam montei a mesa de Age of Empires III, disse que o Fel podia jogar com a Holanda e ainda avisei em voz alta que o Cacá estaria jogando com a França, nação preferida do Bouzada.

Falando em Bouzada podíamos ouvir sua voz lamentando, sempre reclamando que não tinha a menor chance de vencer a partida do Through the Ages. Esse filme, ou melhor dizendo tática, nós conhecemos bem.

Começa a partida de Age, onde novamente o “caos-man” MGM utiliza a inspiração de seu mentor Arthur para causar pânico no novo mundo com atitudes agressivas de warfare. Cacá passou o jogo todo tentando conseguir, ao menos, um navio mercante para melhorar seu comércio ilegal de armas. Zé Colméia até jogou bem, mas o suco de cacau que o Arthur serviu atrapalhou a mente dele e acabou se confundindo na pontuação das nações. O Fel tinha boas construções adquiridas e conseguiu no final uma pontuação razoável explorando a escravidão em Nova Granada. Cadu venceu mesmo depois das ameaças de invadir o Brasil feitas pelo Cacá.

Depois disso o Fel, envergonhado com a derrota e chamando o Age III de Frankenstein, foi jogar um jogo de frutas, sei lá. Disso eu me recuso a comentar.

Terminou a partida do Through the Ages. Vitória do Americano, expert em jogos agressivos. E apesar de toda a choradeira promovida pelo Bouzada, ele quase venceu no final ficando a poucos pontos do primeiro lugar.

Calabouço de Páscoa é assim: choradeira do Bouzada, novidade do Arthur, Cacá com sede de sangue, Americano idem.... ou seja... nem precisava ser de Páscoa... isso é puro Calabouço mesmo.

4 comentários:

Cacá disse...

Boa Cadu... é sempre uma diversão ler os seus posts... :D

Fel disse...

Frutas do Fel pegou mal hein huauhauha

Eu admiro o Age of Empires como jogo mas não é minha praia :p

E o melhor foi rezar pela recuperação psíquica do Americano, vou entrar pra essa religião

haahuhhauauh

Abrax,

Fel

Rodrigo disse...

Me fudi mt no setup do Keythedral, não sei nem como eu consegui ficar na frente do nobre com aquelas posições que eu tinha.

Guilherme Rodrigues disse...

Qual sua posição, Ney? De quatro?
Bem, não sabia que Keythedral era um jogo sem vencedor, pois se o objetivo é a recuperação psíquica do Americano, todos perdem.
Excelente report!