sexta-feira, 17 de abril de 2009

Abr. 16 - Ternos cantores, pscicopatas opacos e farois supervalorizados

Ontem rolou um Calabouço diferente, com uma galera mais disposta a se divertir rolaram muitos "fillers" antes do povo se interessar por algo mais pesado.

A noite começou com uma partidinha de DOG, as duplas eram eu/Rocco e Arthur/Zé. Eu e Rocco praticamente demos um passeio, o Zé ainda esboçou alguma reação, mas o Arthur não tava jogando nada (hehehhehe), acabamos vencendo.



Depois começou a chegar um galerão e partimos para um For Sale. Esse é um jogo de leilão com duas fases, na primeira temos prédios que variam de 1 a 30 pontos, eles são dispostos na mesa e o jogador da vez faz um lance, os jogadores seguintes podem aumentar o lance ou pegar o prédio de valor mais baixo na mesa.

Depois de zerados os prédios começam as revendas deles, abrem-se os checões e nós usamos os valores dos prédios para definir a ordem de quem pega os de maior valor.

A nossa partida correu bem na primeira rodada com o Arthur "bidando" o prédio mais alto, mas logo em seguida o Rocco resolveu que ao invés de se interessar pelo prédio de maior valor ia fazer uma oferta no farol, então isso quase virou regra. No final o Fel "mosca-morta" ganhou a partida.



Aí com mais gente no Calabouço, resolvemos pegar um Attribute. Esse é um dos jogos mais loucos que eu já joguei, você recebe uma série de 5 atributos e uma ovelha (?!?), o jogador da vez escolhe um tema e os outros usam um desses atributos para seguir o tema (se sua ovelha for "positiva") ou ser totalmente contrário (se você tiver uma ovelha negra).

Aí entra a mecânica "tapão", onde depois dos atributos abertos você tem que escolher um ou se abster, caso você escolha um que siga o tema ganha ponto, se não perde, e isso acontece com a carta que você colocou também.

Tudo muito bem explicado, agora os problemas. O jogo é em inglês, e nem todo mundo tá familiarizado com certas palavras (e tem umas bem difíceis), outra coisa, as pessoas simplesmente viajam na maionese e surgem coisas como : Tema: pscicopatas / atributo: opaco; Tema: terno / atributo: cantor; Tema: tiroteio / atributo: inocentes.



Enfim o jogo é uma zona, mas diverte. Jogamos uma antes da escolha "pesada" da noite e outro pra fechar a noite (antes d'eu ir pra casa pelo menos), na primeira ganhou (se é que existe isso no jogo) Danko e na segunda o Ney.

Para não dizer que foi uma noite completamente "não-gamer", depois do primeiro Attribute abriram-se duas mesas de heavy-games, na primeira Age of Empires III e na segunda comigo, Fel, Zé, Ney e Alessandro rolou um Imperial.

Esse jogo é bom pra caralho, super bem bolado e tenso. Na mesa dos cinco só eu e o Fel já tínhamos jogado, mas a galera pegou o espírito do jogo rápido. As estratégias foram as mais variadas, o Alessandro e eu tentamos um esquema WAR e saimos expandindo, só que nesse jogo só tem abutre, o Fel e o Ney aproveitaram e pegaram o controle das nações que estavam em expansão e fizeram uma taxação bombada. O Zé ficou no esquema "um homem, uma nação", não foi incomodado, mas acabou também não evoluindo muito.



No final depois de algumas reviravoltas o Fel ganhou se utilizando do maldito poder de persuasão ("noooossa, como o Zé vai ganhar dinheiro se fizer isso", "nooooossa, o Cacá vai se dar bem se fizer aquilo") e ficou com a primeira colocação 2 pontos na frente do Ney por conta de um último investor que rolou, eu consegui o terceiro lugar, com o Alessandro e o Zé fechando a lista.

Ainda rolou uma mesa "light" com Palavras Cruzadas, foi uma boa noitada de jogos onde a diversão prevaleceu.

5 comentários:

Fel disse...

Rapá, Imperial é diplomacia huauhauahhua

Os caras são meus sócios , tenho mais que incentivar mesmo!

Depois que você vazou ainda rolou mais uma de attribute, um for sale e um Nexus Ops q não terminou hehe.

Abrax,

Fel

Cacá disse...

Tu é um cachorro, fica "indicando" a "melhor" jogada pros "outros"...

Palhaço.. hhehehehhee....

Pô, Nexus que não termina é caído... hHAhahAHAHhah...

Abraços...

Cadu disse...

Ainda não joguei o Imperial, e todos dizem que é um jogão.

Agora... com certeza não confiaria no Fel para ser o meu sócio...

[]s,

Cadu.

Rodrigo disse...

Fel mosca morta, 2 pontos de diferença no fim do jogo! Foi foda a partida, jogão. Na próxima vou fazer a mosca sair de cima da carniça >:]

Fel disse...

Rolou uma Fel Edition bizarra,

vc não expande pra território dos outros, só atrapalha mesmo..

por isso q o jogo acabou tão rápido :p