sexta-feira, 28 de dezembro de 2007

Session Report: Twilight Imperium III - Shattered Empire: 26/12/2007

Jogamos na quarta uma sessão de TI3 com a expansão Shattered Empire. Fiz até um review superficial para escrever um pouco melhor esse report.

Fomos 4 jogando: Guilherme(eu), Márcio, Bouzada e Philippe. O jogo foi na casa do Philippe.

Ao chegarmos, Bouzada fez o setup, e sugeriu um Long War (jogo de 14 pontos de Vitória. Acabamos jogando com 13 pontos de vitória). A aceitação foi geral.

Sorteamos as raças. As raças foram:

Guilherme - Naalu



Bouzada - Yssaril



Philippe - L1z1x (vou chamar de Lizix pra simplificar um pouco)



Márcio - Sol



Começamos o jogo, e já na primeira rodada, foi aprovada uma lei em que não poderiam ter mais de duas naves de um mesmo tipo em uma frota qualquer. Como o forte do Naalu é um Carrier cheio de Fighters, isso me comprometeu pelo resto do jogo.

Então, me baseando na diplomacia, fiquei em último o jogo todo. No final quase do jogo consegui pesquisar a tecnologia do War Sun e construí-lo na mesma rodada. Com War Sun a coisa muda de figura: 2 war suns na mesma frota e consegui por um pouco de medo no Philipe, mas resolvemos a coisa diplomaticamente. Peguei Mecatol Rex e fiz meu objetivo secreto na penúltima rodada, junto com outros 2 objetivos na mesma rodada. Terminei o jogo em último, com 9 pontos de vitória.

Márcio também foi bem diplomático. Participou apenas de ataques contra o Bouzada, para cumprir objetivos e evitar que os do Bouzada fossem cumpridos. Também fez 2 War Suns no final do jogo, do lado do meu home system. No fim do jogo atacou o home system Bouzada, infelizmente em vão. Tomou o espaço aéreo, mas os planetas do Bouzada tinham muitas ground forces. Terminou em segundo lugar, empatado com o Philippe, com 11 pontos de vitória.

Philippe ficou um pouco receoso de fazer acordos de não-agressão comigo. Foi quem iniciou o primeiro combate do jogo e, para variar, foi o mais bélico da partida. Porém, todos seus ataques foram para cumprir objetivos ou conseguir posse dos artefatos. No final do jogo, conseguiu também construir War Sun. Terminou o jogo com 11 pontos de vitória, empatado com o Márcio.

Bouzada foi o que mais cumpriu objetivos. Cumpria um todas as rodadas, exceto quando pegava o Bureaucracy e cumpria dois objetivos. No final do jogo foi esmagado, e terminou apenas com o Home System, cumprindo um objetivo de tecnologia no final, com uma Strategic Action.

10 horas depois, fim de jogo, com vitória do Bouzada, com 13 pontos.
Foi o melhor jogo que joguei. Gostei muito de cada jogador pegar duas Strategy Cards, deu uma substância adicional no jogo, foi muito divertido.

Até o próximo report!

Nenhum comentário: