sexta-feira, 19 de março de 2010

Viagem ao mundo pelos tabuleiros.

Ontem foi dia de visitar vários paises durante a joga. Quando cheguei no Calabouço só estava o Arthur então puxei logo um Shanghein. Joguinho leve para duas pessoas onde somos capitães recrutando piratas na taverna.

Rola-se dados, escolhemos a tripulação e no final contamos a pontuação. Divertido, rapidinho e despretensioso, jogarei outras vezes. Nessa partida empatamos.


A taverna do Shanghein, redesenhada pelo povo do BGG.

Com a chegada do Filipe nos mantivemos no oriente e puxamos um Samurai, jogo da qual eu sempre tive muita curiosidade para conhecer.

Joguinho de colocação de tiles e set-collection, onde usamos as nossas peças para medir forças e conseguir a maioria entre pelo menos um dos três tipos de peças para ficar apto a vencer a partida, caso consiga em duas das três vence automaticamente. Foi esse o caso, aliás o Arthur conseguiu a maioria nas três peças, uma lavada.


As peças esperando para serem disputadas no Samurai.

Ainda com a mesma mesa fomos para "território europeu" onde rolou um Domaine. Dessa vez a partida foi mais disputada que a da semana passada, e por um descuido danado acabei deixando o caminho livre para a vitória do Filipe, comigo em segundo e o Arthur em terceiro.

Para fechar a noite ficamos pela europa mesmo, só voltamos um pouco mais na história e tivemos uma partida muito boa de Colosseum.


Roma e seus coliseus cheios de atrações.

Nesse jogo somos donos de arenas da Roma antiga e temos que fazer os melhores espetáculos para atrair o máximo de público possível e assim ganhar muitos pontos de vitória.

Tava todo mundo até bem parelho até a quarta rodada quando o Arthur deu uma disparada sinistra, e por conta de um esquecimento de regra, toda a minha rodada foi para o lixo. No final Arthur em primeiro, Americano em segundo, Renato em terceiro, Filipe em quarto e eu bem atrás em último.

3 comentários:

Leandro Zombie disse...

Rolou o Shaghein na última TORRE? Acho que vi um bem parecido...

Cacá disse...

Fala rapaz.. se rolou eu não ví... mas o joguinho é bem bacaninha... merece uma "bisoiada"... =)

Leandro disse...

Fiquei curioso no Samurai e no Colosseum...