sexta-feira, 5 de junho de 2009

Jun. 04 - Vários novatos e um velho de guerra.

O Calabouço de ontem foi bem bacana, casa bem cheia com uma galera novata apareceu pra conhecer, o Shamou re-apareceu e ainda ficou pra jogar (isso é mais raro) e a galerinha de sempre.

Quando eu cheguei o Fel estava explicando o Small World para a galera e eu completei a mesa que já tinha o Bouzada, Fel, Groo e Fábio.


Rocco (de costas), André, Saulo e Arthur no Kingsburg.

Com o mapa pra 5 o jogo fica bem maneiro, são 8 rodadas para terminar, o que faz com que você pense nos declínios mais a curto prazo. Eu consegui um bom combo dos humanos que estavam com o "stout", que deixa declinar no final da sua jogada, não perdendo um turno.

Outra coisa que funcionou bem foi pegar as raças que já vinham com algum troquinho, só nessa brincadeira eu angariei uns 6 pontos. A maior pontuação na mesma rodada ficou por conta do Fábio que com uma combo de Amazonas Berserkers fez 14 pontos, mas fica muito enfraquecido e não deu pra declinar à tempo com elas. No final eu ganhei, com o Bouzada em segundo, Fábio em terceiro, Groo em quarto e Fel em último.


O mapa quase todo tomado no Small World.

Nas outras mesas uma partida de twilight Kingsburg (que contava com o Saulo, André Boné, Arthur e Rocco) e uma de Memoir '44 terminando. O Bouzada abriu um Princes of Renaissance (pra galera colecionadora, o jogo tava "unpunched") que contou com ele, Fel, Americano, Fábio e Shamou.

Depois de muito bate papo com a galera abriu-se uma mesa de Nexus Ops (Saulo, Groo, Newbie e Arthur) e uma de Taluva comigo, Danko, Zé e Rocco.


Cacá (vermelho) sendo dizimado pelos "deuses" no Taluva.

Depois de explicar o jogo para o Danko e pro Rocco o Zé (discipulo de mosca-morte) se apressou em dizer que o "Cacá sempre ganha", "tem que marcar é o Cacá" e essas coisas.

Resultado, eu colocava uma cabana e os "deuses" me castigavam jogando um vulcão em cima, foi assim o jogo praticamente todo, nisso o Danko foi abrindo uma boa frente e estava pra ganhar, mas aí eu dei uma acelerada nas construções e acabei ganhando, com o Zé em segundo, Danko em terceiro e Rocco em último.


Princes of Renaissance "cabaço" no Calabouço.

As outras mesas ainda estavam rolando então eu, Fel e Danko puxamos um Powerboats. Corridinha básica com o Zé (Brawn GP) assumindo a liderança e não largando dela, tá foda jogar Powerboats com o Zé (hehehheheh). Depois de uma manobra errada o Danko deixou escapar a segunda colocação e eu fiquei com ela.

Depois pra fechar a noite um Saint Petersburg. Partida super parelha até o finalzinho que acabou sendo decidida nos nobres, o Zé conseguiu 10 enquanto eu e o Danko ficamos com 8 e assim ficou Zé em primeiro, Danko em segundo e eu em último.

Enquanto isso a galera pegou um Sitting Duck Gallery e terminaram a quinta num GOA.

5 comentários:

RaDyZyK disse...

Realmente a noite foi bem animada, e para galera que deu tiro nos patos a Regra que jogamos estava certa 0.0. O jogo só acaba com o pato higlander mesmo!

Cacá disse...

CARALHO!!! tinha um pato highlander?!?!?? que sinistro... HahHAHahHAHahhaHA...

Cadu disse...

Boa Cacá!

Taluva é muito bom mesmo. Estou curioso é com este PowerBoats, já que gosto bastante de jogos de corrida.

Comparando com o Snow Tails, ele é mais divertido?

[]s,

Cadu.

Cacá disse...

Fala Cadu.... cara, atualmente o Snow Tails é o meu preferido, mas o Powerboats vem logo em segundo...

Abraços...

Original Newbie disse...

Galera, fiquei pouco tempo mas tava excelente! Quero exerimentar o Powerboats na quinta que vem.

Abraço