quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Twilight Imperium apresenta: Episódio Laranjeiras – Trapalhadas Espaciais

Já que andaram falando tanto em TI (Twilight Imperium) me inscrevi para uma épica partida com 5 jogadores em Laranjeiras, no local onde se encontra a famosa cripta do Bouzada. E o nosso anfitrião nos recebeu todo vestido de preto, com um capacete esquisito e com a Marcha Imperial tocando bem alto, ao fundo, já intimidando os concorrentes. Ele já foi “convidando” todos a assinar um documento cujas letras miúdas do contrato obrigam a concordar, e postar em todas as listas do Yahoo, que o TI é o melhor jogo do mundo. Vida ruim já na chegada...

Os incautos heróis desta empreitada eram: Márcio, Formiga, Leonardo e Cadu... enfrentando o Major Bouzada Ronque (i.e. “Ronca e”) Fuça em sua versão mixta de Darth Vader com JigSaw.

De cara um mau presságio... tirei 6 na soma de dois D10 e fui o último a escolher a raça com que iria jogar. Pior, ainda fui ser vizinho do home-system do Bouzada que estava jogando com os “Universitários de Jol Nar”, uma turma de nerds alienígenas famintos por tecnologia.

Para encarar este desafio escolhi o “Clan de Saar”. Este nome pomposo não diz muita coisa, visto que a raça se traduzia em um bando de cachorros espaciais cujo home-system era composto por dois pedregulhos que eles consideram como planeta. Cachorrada!!!

Formiga escolheu os Lizyx, uma turma que gosta de construir Dreadnaughts só para se exibir pelo confins do universo.

Márcio escolheu os Naalu (cara eu nem sei se estes nomes estão certos). Essa é uma raça desgraçada de fura-filas. Eles sempre jogam primeiro.

Leonardo escolheu.... hummm.... não lembro o que o Leonardo escolheu. Era uma raça que já vinha com tecnologia da War Sun, só que na versão Tabajara. Sei que ele sabia toda a teoria do jogo, mas na prática a situação ficou catastrófica.

Começamos o jogo e o Bouzada já escolheu “Trade”, chamou o Deputado Camilo Sujeira para ser o seu Negociador Galáctico, fez os melhores acordos (apesar dos constantes avisos do Márcio) e na primeira rodada já fez várias tecnologias invadindo os planetas vizinhos e devastando tudo. Não satisfeito ainda interceptou a encomenda de jogos do Cacá mostrando que não tem medo nem de Palestino.

Cadu “El Loco Bielsa” já partiu pra briga e destruiu uma das naves do Bouzada que, intencionalmente, interceptavam seu caminho para outros sistemas. Essa audácia seria devidamente retribuída mais tarde... gusp...

Formiga fez o que sua natureza o indicava para fazer. Um formigueiro!!! Foi navegando de espaço em espaço, fazendo uma fila de naves até Mecatol Rex.

Márcio ficou quietinho no seu canto, aumentado a quantidade de suas naves e esperando a hora de dar o bote em um de seus vizinhos.

Leonardo saiu com sua War Sun para se aventurar pelos confins do universo. Só que ele nomeou o Shamou como Almirante e acabou esquecendo de levar “Ground Forces” e assim não pôde colonizar os planetas.

Depois de tanta trapalhada o que aconteceu foi que o Bouzada quase me exterminou do jogo, capturou meu Almirante Rin Tin Tin e só devolveu, sem resgate, depois de torturá-lo com uma interminável sessão de piadas do Victor. Também eliminou metade das forças do Formiga, destruiu a War Sun do Leonardo e só não fez nada contra os Naalu porque o Márcio foi malandro e ficou do outro lado do universo sem nenhum contato com o grupo de extermínio vindo de Jol Nar. O Cacá ficaria orgulhoso...

Minha única alegria foi destruir a outra War Sun do Leonardo, que passou o jogo inteiro tentando convencer seus vizinhos “mãos de vaca” a lhe entregar “Trade Goods” em troca de um acordo de paz.

Fim da festa (festa para o Bouzada, claro) com uma vitória devastadora do anfitrião, o Márcio em segundo, Cadu e Formiga empatados em terceiro e o Leonardo em último com cerca de 9 horas de jogo.

Duas da manhã de segunda-feira, vida muito ruim... Para descrever tudo isso só com uma frase, incorporei minha raça e soltei um sonoro “Caim, caim, caim...”.

2 comentários:

Fabio disse...

hehehe... Boa Cadu, na próxima eu já tenho um alvo. Ótima partida...

Cadu disse...

Opa Formiga, beleza?!

Espero que não seja eu o alvo :)

[]s,

Cadu.