domingo, 23 de novembro de 2008

Calabouço das Peças: 2a Special Edition

Rolou na 5a feira, feriado , a 2a edição especial do Calabouço. Infelizmente tive que sair mais cedo então não pude fazer a "cobertura" completa. Só joguei o Dune, Eketorp (paramos na 1a rodada) e Take Stock, um card game da Z-Man Games.

A casa ficou cheia, com mais de 30 participantes. Quando eu cheguei, resolvemos montar a mesa de Dune , com 6 jogadores e logo em seguida formaram uma mesa de Formula Dé do meu lado. O Dune é um jogo bem antigo e BEM BEM feinho. As mecânicas compensam bastante, com um sistema de combate criativo e algo que o Bouzada admira muito em um jogo e eu também acho fantástico, justamente pelo trabalho que dá. Raças assimétricas razoavelmente balançeadas. Não acho que tenha o equílibrio do TI3 mas definitivamente foi uma partida disputada entre o Bouzada e o González.
O jogo com certeza deve apetecer bastante os fãs de Dune e merece um remake no estilo do que o Karim fez com o Dune. Com certeza daria um ar totalmente novo para o jogo. Uma pena que o Frank Herbert Jr não tenha liberado os direitos autorais para o relançamento da Fantasy Flight. Ia ser um jogaço. Acabou com a vitória do Bouzada e eu admito que gostaria de jogá-lo em circunstâncias mais calmas, sem a dispersão do calabouço e possivelmente com algum redesign decente do mesmo.
A galera jogou no meio tempo um Giganten, um jogo de exploração de petróleo muito bonito do Rogério. Descemos para jogar o Eketorp, a galera montou um Space Dealer para alegria do Guilherme (fiquei curioso pra conhecer, pois adoro o tema e achei os componentes muito bonitos).
O Eketorp é bem bonito, o nível de produção da Queen é altíssimo então fizeram um jogo bem bonito. Infelizmente, jogamos em 6 jogadores, então o caos foi tão grande que a galera acabou desistindo do mesmo e foram montar um Age of Empires III. Como eu tinha hora, joguei o Take Stock, um card game farra que deve melhorar se jogarmos uma série de partidas ao invés de uma só (q demorou 5 minutos).

E foi só. Para quem quiser um report maior e mais completo, sugiro visitar o blog do Cacá que chegou qd eu tava de saída hehehe.

www.eaitemjogo.blogspot.com

No perfil do Orkut do Calabouço das Peças tem fotos da galera para quem sempre ouviu falar do pessoal mas não sabia quem era. Ainda falta muita gente mas aos poucos vou botando mais gente.

Segue o link:

http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=623805072067014095

o Warny também já colocou no ar as fotos da Torre das Peças:

http://picasaweb.google.com.br/warnymarcano/1TorreDasPeAs#

E eu em breve vou inaugurar meu blog, a "cidadela das peças" com um dos reports "oficiais" da Torre!

Abrax,

Fel

2 comentários:

Fabio disse...

Grande Fel,
Foi bem legal conhecer o Calabouço. Quando cheguei já estavam na mesa de Dune e acabei não jogando. Tenho muita curiosidade. O Eketorp eu gosto muito... me light e divertido... Eu joguei o Giganten. Achei as mecanicas bem equilibradas e legais... O age é o age... o space deales que foi uma grande surpresa. Adorei a estorias das ampulhetas que deixam o jogo em tempo real. Muito legal.
Abs.

Cadu disse...

Fel,

Pena que você teve que ir embora mais cedo. O Calabouço foi muito bom e o Eketorp, apesar de não ter terminado de jogar, foi um jogo que achei interessante.

[]s,

Cadu.