segunda-feira, 21 de julho de 2008

Final de semana Lúdico (Parte II)

Abaixo encontra-se o session report de sábado e link para o session report de 5a feira. Antes de irmos embora, o Vitor pediu que eu fizesse um report da jogatina de hoje também e como foi, realmente, muito legal, acabei topando.

No Domingo, o Warny não poderia jogar por alguns motivos: Um Show de alguma banda desconhecida, comer verde-folhosos e hortaliças em geral além de ter que marcar sua série na academia. Após muita negociação ele acabou mudando de idéia e fomos para a casa do Vitor, no Leblon, jogar.

Três viciados não poderiam começar com outra coisa se não... Race for the Galaxy! O Victor fez uma estratégia de settle com o Contact Specialist, o Warny (de novo) a estratégia da mineração e eu, genes goods. Eu sempre me dou muito mal com genes goods e, até então, tinha sido a minha pior pontuação jogando. Nesse jogo, no entanto, eu abri com um windfall verde e como tinha o Old Earth, consegui uma boa vantagem , vendendo por 5 logo de cara. Acabei pegando um Galactic Federation como 4a building e aí ficou bom para mim. O Warny não conseguiu o Mining League (eu segurei até a última rodada) eu peguei a building de 6 pra genes goods, além de outras buildings para pumpar a Federation. O Warny baixou a que dá 2 pontos por production world enquanto o Victor ganhava quilos de pontos com o 2x vp consume. Acabei ganhando, 50 pontos a 43 pro Vitor e o Warny 41. Jogo muito equilibrado e bem disputado, por três pessoas com mais de 25 jogos de experiência cada um.


Depois fomos para o Stone Age. Mais escaldados que da learning session. Warny, novamente com estratégia de ferramenta, Victor foi para os Cubras vendo que eu e Warny não estávamos brigando pelo Motel e eu comecei atrás de cabanas e set de cartas e acabei me "adaptando ao jogo" quando as cartas ficaram concorridas e fui atrás da food. Acabei com 7 cubras, sem pagar food por turno. No entanto, no último turno, decidido a acabar com o jogo, achei que já tivesse o símbolo daquela building pro set. Detalhe, ela dava uma carta que era a última do set. Essa jogada me custou a bagatela de 28 pontos e mais 28 pro Vitor que agradeceu bastante. O jogo foi excelente e , novamente, muito disputado. Acabei com 213 pontos, Vitor por volta de 204 e Warny um pouco atrás. Depois do jogo, a certeza: Vou comprar.


Jogamos o belíssimo Louis XIV depois. Eu sou fã de controle de área do Kramer e os demais, em geral, me agradam muito também. Até o Midgard que o pessoal fala mal , eu adoro. Foi minha learning session e achei a mecânica do jogo excelente mas fiquei desapontado com a pontuação final dos brasões ser tão randômica. O jogo é muito bem amarrado, cheio de decisões e bastante propício à AP mas, de modo geral, muito bem elaborado. O final do jogo, ser decidido por brasões que, ao contrário do Tikal, você não teve nem a chance de escolher me pareceu um pouco fora do lugar. Acho que 1 ponto por brasão tava ótimo. Mesmo assim, foi super apertado. 54 para o Warny, 52 para o Vitor e 50 para mim. Jogaria de novo. Apesar de meus jogos favoritos serem longos, acho ótimo tomar muitas decisões em 1h e meia.


Depois do Louis XIV, Galaxy Trucker! O Vitor está apaixonado pelo jogo e eu entendo o porquê. É muito bom você ir evoluindo enquanto construtor de trucker das galáxias. Sentir suas naves cada vez melhores e resistindo aos eventos. Foi learning session para o Warny e ele ficou um pouco perdido no começo mas depois acabou pegando bem o jogo e construindo boas naves na 2a e na 3a viagem. A 1a viagem foi marcada pelo open space E a minha ausência de alien de propulsão. Acabei ganhando uma boa grana com abandoned station e alguns goods radioativos. na 2a viagem, uma combat zone pegou o vitor desprevenido e muitos tiros depois ele acabou um pouco debilitado. Eu estava com mais ou menos 60 créditos, Warny na casa dos 50 e Vitor um pouco atrás. Abrimos muitos planetas e foi um festival de goods. Na 3a viagem, o Vitor fez uma belíssima nave, quase uma warship com mais de 10 forças de canhão. Só que como toda nave de guerra, era pesada e um pouco lenta. Ter ficado para trás lhe custou preciosos goods. No final, o Warny foi vítima de uma Combat Zone e eu paguei por ter sacrificado meus cubras com -4 goods e menos 12 créditos por ter menos. Acabei chegando na frente e ganhando os importantes 12 créditos e os 6 de menos conectores expostos. Cheio de good vermelho e bônus dos conectores nas três rodadas, acabei fazendo uma pontuação que até então nunca tinha visto, 106 créditos ! O Vitor continuou sua saga vascaína de vices com ótimos 70 e tantos créditos e o Warny com surpreendentes 70+ créditos para a primeira vez que jogou. Sendo que na 5a feira, eu ganhei justamente com 78 créditos. A ordem dos eventos e efeito das cartas pode ser mais generoso ou mais cruel, gerando uma incrível rejogabilidade e claro, muitas horas de diversão :)


Para fechar a noite com chave de ouro, do mesmo jeito que começamos: Race for the Galaxy! Dessa vez, o Warny fez uma das 3 estratégias que sempre faz: Militar. O Victor acabou caindo naquele caso que citei no outro report, fez explore pra 8 cartas umas 4 vezes e não conseguiu achar o prédio de 6 que precisava. Amargou uma última posição com pouco menos de 30 pontos. O Warny fez Galactic Imperium E New Galactic Order enquanto eu comecei de mineração, fui pra novelty good e ainda peguei um Galactic Federation no meio do caminho para fazer o Free Trade Association e o Mining League. Baixei, em determinado momento, um Drop Ships (+3 no Militar) que eu adoro para fazer o windfall que vende good dele mesmo por 5 cartas e acabou sendo útil no final do jogo para fazer a 13a construção na última rodada. Galactic Federation é muito bom, não é quebrado como alguns gostam de dizer mas ajuda bastante. Acabei ganhando o jogo, com uma vantagem pequena sobre o Warny. E o Vitor quebrou sua sequência de vices. Foi uma ótima noite. É muito legal jogar com gamers que não são tão ávidos por vencer. As partidas rolam de forma mais agradável e torna tudo muito melhor. 5a feira tem mais. Dessa vez, com report.

Espero ter sido mais informativo dessa vez, aguardo feedback ;)

André Felipe

Um comentário:

Cacá disse...

AH! Inveja.... hehehehheheh... Sabia que você ia gostar do Stone Age, realmente é um jogo "classudo", bem divertido e gostoso de jogar...

Eu tenho que jogar outras partidas do Race, e quanto ao Warny, não achei ele tão viciado assim não... hAHhahAHhaHAHa

Abraços...