Ontem rolou um Calabouço bem bacana. Quando cheguei lá estavam o Rocco e o Americano jogando uma partidinha do indefectível Dungeon & Dragons Minis.
Continente se povoando no Small World.
Na "de fora" tinhas o Taniel e o Arthur e com a chegada do Zé e do Shamou armamos uma boa mesa de Small World.
Foi uma partida atípica com o Taniel quietinho no norte do continente só fazendo pontos e ganhando a partida usando apenas DUAS raças, na segunda colocação (se posicionado bem no tabuleiro) o Zé e da galera da pancadaria no sul fiquei eu e o Arthur empatados em terceiro e o Shamou em último.
Os navios descobrindo novos territórios no Anno 1701.
Depois rolou uma rearrumação nas mesas (que tinha terminado um Palavras Cruzadas), em uma com o Taniel, Americano e Carlão rolou um Endeavor e na outra comigo, Zé, Arthur e Shamou rolou um Anno 1701.
Esse é um joguinho do mesmo criador do Catan (o Kalus Teuber) que eu tinha comprado mas ainda não tinha conseguido por na mesa. E valeu a espera, ele é uma mistura de mecânicas do Catan basicão com Catan espacial, tirando o melhor dos dois e fazendo um jogo bem estratégico, com uma dose de sorte mas muito bacana.
Mais descobertas, dessa vez no Endeavor.
O jogo ficou disputado até o final (inclusive com uma arrancada impressionante do Shamou nas últimas rodadas) e o Zé conseguiu a vitória, novamente eu empatei com o Arthur e o Shamou ficou um ponto atrás.
No Endeavor o Americano levou com o Carlão em segundo e o Taniel fechando, aí mais uma arrumação de mesa e o povo que permaneceu no Calabouço (eu, Zé, Arthur, Shamou e Americano) jogou um Pickomino para fechar a noite.
sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010
Noite boa de Calabouço
sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010
Boa jogatina com aniversário Nobre
Casa cheia ontem, principalmente pela presença da galera que foi comemorar o aniversário do amigo Nobre (ou nobre amigo, enfim) e como não podia deixar de ser, muita coisa legal rolando nas mesas.
Cheguei com a intenção belicosa de jogar um joguinho de porrada, mas ao invés disso comecei a noite fugindo do Jason no Fearsome Floors.
Jason virando figurinha fácil do Calabouço.
Mesa cheia comigo, Fel, Carlão, Taniel, Arthur e MGM. Com algumas cubreadas o Jason fez um banquete, mas não conseguiu terminar o jogo por falta de personagens, sorte do Fel que conseguiu escapar com dois "frank-sinatras" antes de todo mundo.
Depois rolou um joguinho novo pra mim, o Kingdoms. Nele você tem uma matriz onde são colocados tiles de modificação de pontos e você vai colocando uns multiplicadores (que são uns castelos) para pontuar na coluna x fileira onde ele está.
O interessante e rapidinho Kingdoms.
Outro jogo super aberto a cubreadas de todos os tipos, colocando valores negativos nas colunas dos outros, tentando aumentar sua pontuação "abando" os pontos dos adversários. Nessa partida o Carlão mandou bem e ganhou deixando o MGM em segundo, eu em terceiro e a trinca Fel/Franklin/Alberto em último.
Depois disso hora de um joguinho com mais decisões. Eu, Zé, Franklin e Alberto puxamos um Ad Astra.
Ad Astra e seu "tabuleiro".
Esse é um grande jogo de exploração/recursos/construção que tem uma "cara" de Catan, mas com seleção simultânea de ações e com mais estratégia. A partida foi muito legal com o Franklin abrindo uma vantagem boa e mantendo a liderança até o final, o come-quieto do Zé ficou em último até a derradeira rodada mas acabou em segundo, eu fiquei em terceiro e Alberto em último.
Depois, já eram uma e meia da manhã, decidimos jogar uma partida "rapidinha" de Smallworld. Depois de 2:30h de partida onde nego pancou quem podia e muitas raças decliando o Zé ganhou com o Franklin em segundo eu em terceiro e Alberto em último.
sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010
Calabouço dos fillers
Ontem foi dia de Calabouço light, os jogos que viram mesa (tirando um twilight Zavandor com Nobre e mais dois) foram só pra passar o tempo e na maioria dos casos, para cubrear os adversários.
Cheguei cedo e já tinha uma mesa de D&D Minis rolando com Rocco e Americano, então eu, Arthur e o Daniel Botafoguense puxamos uma mesa de Não Entre Pelo Cano.
Minha encanação devidamente cubreada
no Não Entre Pelo Cano.
Esse é um joguinho de cartas em que você tem que montar sua tubulação do registro até a torneira sem deixar vazamentos (que são "gentilmente" fornecidos pelos adversários). Jogamos duas partidinhas rápidas, na primeira o Arthur conseguiu ganhar, mas na segunda foi tanta pernada que a partida terminou sem vencedores.
Depois com a chegada do Renato armamos uma mesa de Fearsome Floors. O Jason fez a festa, principalmente com a família Addams (pecinhas do Renato) que volta e meia tinha alguém morto. No final eu consegui salvar os meus "topetudos" e levei a partida.
Jason esperando pra fazer a festa no Fearsome Floors.
A casa foi enchendo e o Kiko chegou com o cunhado (doravante chamado de Robin), que já tinham jogado um Abalone pra aquecer, e com a mesa cheia pegamos um Rum & Pirates.
A partida foi disputada, mas eu tava na noite do "pega-escorpião" (que são tiles que tiram pontos no final da partida), muitos deles "gentilmente" cedidos pelo Renato que acabou ganhando a partida, eu e Kiko empatados em segundo com Arthur em terceiro e Robin em último.
"Sigam o capitão" dizem os piratas do Rum & Pirates.
Mais farra dessa vez com Ziegen Kriegen (ou o jogo dos bodinhos) já com o Shamou na mesa. Jogamos umas três partidas, em duas ele ganhou (é o rei do bode) e a outra ninguém ganhou por conta de uma ilhota ridícula de pequena.
Ainda deu tempo para duas partidas de Zack & Pack (Arthur levou uma e o Kiko outra) e uma emociontante corrida no Snow Tails, que depois de dominada praticamente todo o percurso pelos meu trenô acabou vencida na reta final pelo Arthur, com o Kiko em segundo e eu em terceiro (por uma casa de diferença).